terça-feira, 17 de julho de 2012

Caminho do Vinho

clique na imagem para ampliar.

O Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais, teve seu inicio em 1999, com o intuito de dar continuidade às tradições italianas, instaladas as primeiras famílias neste local, (Daldin, Bortolan, Bim, Juliatto, Pissaia, e Possobom), e dar continuidade a produção artesanal do vinho.
A Colônia Mergulhão, esta localizada na área rural, entre as colônias Acyolli Murici e Rio Pequeno, a 10 Km, do centro de São José dos Pinhais.

Atualmente a rota de turismo rural Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão possui mais de 29 propriedades que recebem os turistas e realizam as vendas dos produtos coloniais, como, cantinas, adegas, restaurantes, e cafés coloniais, chácara de lazer, colhe e pague, minhocário, pesque-pague e pousadas, essas propriedades conservam até hoje a arquitetura Italiana, e outras que são moradias de famílias.
A Colônia Mergulhão pode contar com a (ACAVIM), Associação Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão, existente desde 2004, tem a finalidade de divulgar o turismo, e proporcionar meios para isso, e junto com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo – Departamento de Turismo em parceria com demais Secretarias Municipais, ela orienta e disponibiliza meios para a divulgação.

Todos os sábados e domingos, os turistas podem pegar um ônibus, chamado Linha de Turismo Caminho do Vinho, existe 3 lugares de embarque em SJP, para maiores informações sobre o passeio consultar o site Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais (menores de 5 anos não pagam). A operadora recomenda que realizem a reserva antecipada até sexta-feira para garantir a saída do passeio.

Horários do passeio (confirmar no site da Prefeitura):
SÁBADOS: saída 13h30 – retorno ás 18h30
DOMINGOS: saida 11h – retorno ás 16h

Atividades e lazer não faltam para as pessoas que gosta de conhecer culturas diferentes, apreciar a culinária Italiana, se divertir, pescar, saborear vinhos e estar junto a natureza.

Venha conhecer o Caminho do Vinho e hospede-se no Hotel D'Marcus!

Fonte Viageaki

0 comentários: