terça-feira, 17 de julho de 2012

Bosque da Usina agora é espaço livre para arte em São José dos Pinhais



Músicos da banda Os Corsários se apresentam no palco do Culturarte - Foto: Silvio Ramos
Um domingo por mês, até novembro, quem for até o Bosque da Usina, em São José dos Pinhais, poderá conhecer todo o tipo de manifestação artística no palco da Culturarte, espaço democrático disponibilizado pela Prefeitura para a arte local e a comunidade.
O primeiro ato da versão 2012 do evento aconteceu neste domingo (15) e contou com apresentações de aikidô, teatro e bandas locais. As bandas Cásimu e Os Corsários, ambas de São José dos Pinhais, foram convidadas para se apresentarem ao público. A população contou ainda com o Ônibus do Lazer, piscina de bolinha, cama elástica e demais atividades paralelas para toda a família.
Para o músico Ricardo de Souza, que toca contrabaixo na banda Cásimu, o incentivo à juventude é a marca do novo espaço. “Eu mesmo comecei a querer estudar música após ver o show de uma banda. Este tipo de evento é importante para incentivar a música e a cultura locais”, explica.
Os irmãos Benito e Vinícius Cordeiro, que tocam juntos há 12 anos na banda Os Corsários, comemoram a existência de um espaço aberto para os artistas locais. “O nosso estilo, o Punk Rock, não tem tanto espaço como o Rock n’ Roll tem em São José dos Pinhais. Queremos incentivar outras bandas a subirem ao palco aqui na cidade”, completou Vinícius.
As apresentações acontecerão uma vez por mês, como datas já pré-definidas até novembro, sempre a partir das 13h. Não é necessário inscrição prévia, basta chegar ao local e manifestar a vontade de se apresentar.
A Culturarte é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e tem o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Governo e Comunicação.

Fonte: Prefeitura

0 comentários: